Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Eu mato


SPOILER FREE

Mais um livro do Desafio Literário! Mas dessa vez peguei emprestado... serial killer não é exatamente o meu tipo de leitura favorito... e esse, infelizmente, não foi exceção.

Primeiro eu já sabia quem era o assassino MUITO ANTES dos detetives descobrirem, e eu já sabia como ele enganava a polícia. Segundo, o livro tenta colocar diversas tramas paralelas, o que até que é legal, traz profundidade para os personagens e tal, mas, traz dois problemas: primeiro essas tramas não conseguiram ser muito verossímeis, e segundo, isso fez o livro ter um ar de filme do Kubrick, mas com a sua característica chata, que é ter mais de um final. Quer dizer, o livro já acabou, a história principal já acabou, não tem mais clímax mais nada para contar, mas o livro não termina, porque precisa fechar aquele monte de mini tramas. Sério, eles descobrem quem é o assassino umas 200 páginas antes do livro acabar! É muita enrolação.

Fora a falta de personagens femininos ativos... mas isso é implicância minha, eu confesso. Mas ainda assim fiquei chateada.

Enfim, a leitura em si é fácil, o jogo de texto para diferenciar entre o momento em que o assassino está agindo e o resto da trama é bacana, o livro é dinâmico e não cansa. Mas.... deixa muito a desejar e o final é chato.

Nota 7.

Um comentário:

  1. Ao me deparar com essa resenha, perdi o interesse pelo livro. Ah, não gostei do fato do desvendamento do assassino acontecer muitas páginas antes. =/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: