Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

The Golden Lily



SPOILER FREE

Sabe aquela sensação de comer pipoca? Você começa e não quer parar por mais que saiba que não é saudável? É assim que eu estou me sentindo com a série "Bloodlines", da mesma autora de "Academia de Vampiros".

"The golden Lily", que saiu um português como "O lírio dourado", é a continuação de "Bloodlines", que me surpreendeu positivamente como o início de uma série spin-off de "Vampire Academy". Assim como no primeiro livro dessa série, "The golden Lily" é muito divertido e dinâmico de se ler, e assim como no primeiro livro, você percebe que a autora tem um certo apego (grande apego, na verdade) pelos seus personagens, o que até agora, nessa nova série, não comprometeu o andamento da história.

Dessa vez, Sidney, a personagem principal dessa nova série, se aprofunda cada vez mais na parte que eu achei interessante no primeiro volume: os seus questionamentos com relação às crenças que foram incutidas na sua cabeça desde que ela era criancinha e foi preparada para ser uma alquimista. É muito interessante perceber como a sua visão de mundo vai se tornando mais complexa, conforme ela vê que o mundo é muito mais cinza do que preto e branco, tornando-se uma pessoa muito mais madura enquanto sua percepção da realidade vai se tornando mais pessoal e menos uma mera cópia do que disseram para ela.

Claro que durante esse processo a autora aproveita para colocar os ingredientes básicos dos seus livros: uma draminha adolescente aqui, um bocado de ação ali, teorias da conspiração acolá, e surpreendentemente uma dose maior que o de costume de humor. O desenrolar do drama romântico adolescente é tão engraçado, mas tão engraçado, que diversas vezes dei graças a deus por estar lendo em casa, porque eu gargalhei compulsivamente diversas vezes, o que me deu até medo do que os vizinhos poderiam pensar da louca que não parava de rir. Mas, enfim, rir faz bem, então valeu a pena.

Levando tudo isso em consideração, apesar de novamente o enredo ser previsível, o desenrolar da história é tão divertido e engraçado que esse detalhe perde completamente a importância, deixando o segundo volume da série melhor do que o primeiro! Achei isso simplesmente surpreendente, pois não tinha esperanças de que a autora pudesse fazer isso, mas vamos ver até onde ela consegue levar, afinal já saíram 4 livros e mais um vai ser lançado em julho, será que ela mantem esse fôlego até o final?

Nota 9 pelas lágrimas de riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: