Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

The ruby circle



SPOILER FREE

Enquanto o meu navegador principal continua brigado com o blogger as resenhas se acumulam... mas vamos ver se consigo colocar em dia! Já tem uma lista atrasada, ai ai ai...

Esse livro eu simplesmente não resisti de curiosidade e peguei logo para ler, porque se trata do último volume da série spin-off de "Vampire Academy", "Bloodlines", e apesar de ter achado essa série inferior à série original, especialmente nos últimos 2 volumes, eu realmente estava curiosa para saber como iria terminar.

Sabe o ditado "a curiosidade matou o gato"?

"The Ruby Circle" conseguiu ser o pior livro dessa série, o que achei muito triste e indigno para algo que começou tão bem e tinha tanto potencial. A insistência da autora em manter a narração dividida entre Sydney e Adrian é imcompreensível para mim, porque o Adrian é extremamente chato. Quanto mais eu lia na voz dele, mais eu não conseguia entender o quê diabos a Sydney tinha visto nele, todo o charme que aparecia na descrição da Sydney sobre o vampiro se desfazia diante dos meus olhos conforme lia a versão dele dos fatos. Tem algo mais triste do que isso?

Tem. Sabe aquele enredo super óbvio, em que dá para adivinhar até o que os personagens vão dizer? O livro não só é assim, como eu perdi a paciência com o tempo em que os personagens demoraram para entender o que estava acontecendo, e mais, achei o final super sem graça e lugar comum.

Eu entendo que autores precisam de dinheiro, todos nós precisamos, não é mesmo? Mas realmente acho complicado estender uma série desse jeito, ao ponto em que fica óbvio demais que é só mais um livro para fazer arrecadação com base no sucesso de livros anteriores. Eu me sinto enganada, e é nessas horas em que a vontade de piratear livros desse tipo.

Nota 5.

Nota da série 6, pela destruição causada pelos últimos livros.

links para os demais livros da série:

Bloodlines
The golden lily
The indigo spell
The fiery heart
Silver Shadows

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: