Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Steal like an artist - Roube como um artista







Apesar de não fazer parte de nenhum tema do Desafio Literário, mas por conta de outra pesquisa à parte que tenho feito, resolvi ler esse best seller da auto-ajuda-artística (no site da Livraria Cultura ele é classificado como administração/marketing, o que é bizarro). Para variar, ele foi parar no meu kindle por obra de promoção da Amazon, e depois de alguns meses perdido no meu pobre aparelho lotado, ele foi resgatado e devidamente lido.

O livro é extremamente curto, consistindo em 10 dicas para você ser mais criativo na sua vida, o que não se limita a uma vida de artista.





Basicamente, essa figura é o conteúdo do livro, só que com citações bacanas e um pouco mais de explicação e exemplos concretos para cada item.

Pode parecer bobo e simples, mas não é. E a leitura é uma delícia!

E achei libertador, porque sempre fui adepta da "teoria Frankenstein", isto é, que o lance é fazer corte, cola e encaixa de bons trabalhos dos outros quando faço o meu! Normalmente não fica com cara de monstro, dá para explicar as referências e na maioria das vezes as pessoas acham criativo! :-D

Nota 10!

Um comentário:

  1. Muito bom! Li duas vezes (moleza né, rs) e já posso dizer que mudou minha vida. Simples e profundo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: