Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Le sabotage amoureux


Au grand galop de mon cheval, je paradais parmi les ventilateurs.
J'avais sept ans. Rien n'étais plus agréable que d'avoir trop d'air dans le cerveau. Plus la vitesse sifflait, plus d'oxygène entrait et vidait les meubles.

SPOILER FREE

Mais um livro de um autor favorito! A belga Amélie Nothomb simplesmente me fascina, especialmente quando o livro é uma das suas autobiografias infantis. Suas histórias de infância, sendo filha de um embaixador, são sensacionais, sempre com coisas peculiares para contar sobre onde ela estava morando na época.

Dessa vez, a história se passa na China, entre os cinco e oito anos da autora, quando ela morava num gueto de embaixadores (isso mesmo) nos anos 70. O título se refere a uma das partes do enredo, porque a história inclui mais de um aspecto da sua vivência infantil, por isso o pequeno trecho acima não parece ter nada a ver com o título, mas ela chega lá, eu só não quero dar spoiler!

O livro é muito curtinho, com umas 120 páginas na versão de bolso, e infelizmente não foi traduzido para o português (pouca coisa da autora foi, uma tristeza), e vale muito a pena a leitura! O senso de humor de Amélie é algo ímpar, e está transbordando nesse volume! Um prato cheio para os fãs!

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: