SPOILER FREE
Sei que uma série definitivamente não me agradou quando fico aliviada ao ler o último livro. Infelizmente Night Huntress caiu nessa categoria, o que me deixou muito triste, a personagem Cat merecia muito mais do que Jeaniene Frost ofereceu a ela.
Depois de seis volumes e mais uma novela que me forçaram a fazer exercícios oculares (haja revirar os olhos), eu não tinha muitas esperanças para o último volume, apenas resignação e vontade de acabar logo com a tortura. Up from the grave foi bem dentro do esperado.
Com um enredo forçado, mesmo tratando-se de vampiros, ghouls e demônios, pelo menos a série realmente acabou. Claro que para isso foi preciso aturar mais abusos psicológicos do Bones descritos como romance e amor, um grande show de possessividade dos personagens masculinos e uma personagem nova que não deveria existir e que, de quebra, extraiu reações ainda mais novelescas estilo novela das 6h.
Fico possessa quando vejo uma série young adult repetir várias e várias vezes que porque é família você tem que aturar qualquer coisa, e que por causa de amor você pode perdoar qualquer coisa. Desculpem, estamos no final de 2019, as coisas não precisam ser assim, e nem devem.
Se os livros fossem do século passado, eu entendia, mas o último volume de Night Huntress foi publicado em 2014. E já está datado. Uma tristeza. Talvez seja por isso que esse último volume ainda nem foi publicado em português...
Nota 4.
Nota para a série: 4.
Nota para a série: 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: