Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eldest, Brisingr e atrasos

Nossa! São tantos livros que estou atrasadérrima nos posts. Vou tentar adiantar falando de Eldest e de Brisingr de uma vez só:

SPOILER FREE

Vamos começar pelo início/meio. Eldest é um livro completamente diferente de Eragon. O autor começa a explorar outras estruturas e formas narrativas, deixando a leitura mais dinâmica, o que é ótimo. Mas, sério, a história é meio arrastada, o que segura mesmo é o suspense que ele consegue manter ao narrar histórias paralelas. Os personagens continuam interessantes e mais profundos do que eu esperava. O universo que Paolini criou é mesmo interessante, mas o livro só engata mesmo no final, com grandes revelações que fazem você pular direto para o livro seguinte.

O livro seguinte, Brisingr é bem mais interessante, apesar de ter um quê de novela mexicana misturada com scooby-doo na história. Agora, confesso que fiquei chateada, não pelo livro, que é bem legal, tão bom ou melhor que o primeiro e, sem dúvida, melhor que o segundo, mas por ele não ser o último da série. E claro que, como não fiz a devida pesquisa, eu não tinha idéia disso, e fiquei muito chateada por ter comprado os três livros num lindo box promocional... e o quarto livro ainda nem foi lançado. Que diabos vou fazer com o box agora??? Surtos à parte, valeu o esforço de carregar o peso e ler o mostro inteiro.

Eldest - Nota 7,5
Brisingr - Nota 9


E agora porque eu não vou resistir:

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

Eldest

Reclamações:
Porque diabos o treinamento tem que ser tão chato?
Excesso de drama em cima da dor do Eragon... ok, entendi o ponto... precisa mesmo repetir?
Simplesmente não consigo gostar do Roran, por mais phoda que ele seja.

Elogios:
Amei a cerimônia dos elfos. Ótima idéia, saída muito boa para o problema físico de Eragon, descrições deliciosas!
Genial o problema entre Saphira e Glaedr, apesar de esperado dada a situação de últimos da espécie.
Estou gostando das descrições de Paolini para batalhas, esse autor tem futuro!

Brisingr

Reclamações:
Eldunari? Ok... para mim parece uma desculpa inventada em cima da hora para conseguir explicar o poder de Galbatorix.
Brom? Sério? Paolini viu novela mexicana demais quando menino.
Continuo não conseguindo gostar do Roran. Ele é chato.

Elogios:
Nasuada, isso é que é ser mulher de fibra! Amei amei amei amei!
Eragon subiu no meu respeito pelo o que ele fez com o Sloan. Quero ver o que vai ser dele no próximo livro.
Já falei que Paolini está descrevendo bem batalhas? A luta com os Ra'Zac está ótima! A nova batalha contra Murtagh também... até gostei dos homens que não sentem dor, ficou interessante. Ainda tem a batalha para tomar uma cidade e a morte dos mestres... tudo lindo.
Ah... e tem Elva... virei fã dessa menina. Nota 10!



2 comentários:

  1. OLHA ADOREI SEUS COMENTARIOS FORA QUE VC Ñ GOSTOU DE RORAN EU ADOREI ELE MAS TUDO BEM OLHA QUANDO VC SOUBER QUALQUER INFORME SOBRE O QUARTO LIVRO DA HERANÇA DE ERAGON POSTA AQUI TA JA SOU SUA SEGUIDORA BJS ASS; FIAMA DA SILVA BR/PE

    ResponderExcluir
  2. Bom... gosto não se discute, né? Obrigada, Fiama! Se eu souber de algo posto sim! Aliás, saindo o livro provavelmente vou comprar e ler, aí você fica sabendo rapidinho rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: