Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fan Fiction - Year 2


SPOILER FREE

E finalmente saiu a continuação de Fan Fiction - Year 1 da minha amiga Vivian Wolkoff. Novamente tentarei ser imparcial nessa resenha.

Lembrando, Fan Fiction é uma série baseada em "fatos reais", onde se mostra a loucura que pode rondar a cabeça e as ações dos fãs quando estes não conseguem discernir muito bem entre ficção e realidade. E embora de vez em quando o livro pareça absurdo, eu sei que nesse ponto ele é bem realista, o que é absolutamente aterrador. Quem nunca ouviu nenhuma história de um fã que perde a cabeça e faz alguma estupidez monumental? Pois é, acontece mais vezes do que gostaríamos de admitir como seres humanos, e certamente mais vezes do que sai nos jornais e tabloides.

Nessa continuação, a autora volta a sua atenção para o desenvolvimento dos personagens, mostrando mais sobre as suas histórias de vida e dramas pessoais de cada um, o que torna a trama e os próprios personagens mais interessantes, pois nenhum deles é perfeito, e nenhum deles é uma pessoa terrível por natureza. Pessoalmente, gostei dessa quase pausa para mostrar como todos são tons de cinza (ui! piadinha ruim a vista e sem fundamento erótico nenhum no livro).

Novamente o livro termina daquele jeito que dá raiva, quase que no meio de uma frase. E novamente estou morrendo de curiosidade para ver como vai continuar na sequência (nem sei quantos livros serão nessa série, ó céus, ainda bem que tem muito livro para me distrair).

Porém, achei que a continuação não tem o mesmo frescor que o primeiro volume... ganhou em profundidade, mas perdeu em novidade. Fico aguardando as continuações (imagino que seja pelo menos mais 2 livros pelo andar da carruagem) para ver como as coisas se desenrolam.

Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: