Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Please Don't Tell my Parents I'm a Supervillain



SPOILER FREE

Então, estou super atrasada com minhas resenhas... mas essa época do ano é muito cheia de afazeres e o tempo se torna mais escasso.Não para ler, claro, mas certamente para escrever!

Confesso que esse livro eu comprei por causa do título. Simples assim. Quem poderia resistir a um livro chamado "por favor, não conte aos meus pais que eu sou uma super-vilã"? E eu gostei tanto dele que fiquei triste ao perceber que ele ainda não saiu em português e por isso eu não pude comprar para dar de Natal para as crianças da família.

Então, quanto ao conteúdo: o livro conta a história de uma pré-adolescente, que é filha de dois super-heróis aposentados (pense em algo estilo "Os Incríveis") e está ansiosa para os seus poderes aflorarem (ou não, aparentemente é algo meio aleatório), ela tem 2 melhores amigos, um menino bem nerd que não gosta de falar da própria família, e uma menina que também é filha de uma super-heroína. Quando finalmente os poderes dela aparecem, um acidente acaba fazendo dela e seus amigos os vilões da situação, e eles ficam com a fama. A partir daí a história é sobre como eles vão fazendo besteiras pela cidade, se envolvendo em diversas confusões com super-heróis e outros super-vilões enquanto tentam manter suas identidades "civis" secretas.

O livro se resume em uma palavra: fofo. É tão fofo e divertido que você fica chateadíssimo quando descobre que tem uma continuação. Não é uma sangria desatada, o arco principal da aventura apresentado nesse volume termina (ainda bem!), mas ficam diversos ganchos interessantes para o segundo livro, que deveria sair ainda esse ano, mas aparentemente não vai rolar.

Mas... o livro tem defeitos. O autor não é nenhum gênio literário, às vezes a sua escrita é meio dispersa, e você se pega relendo alguns parágrafos para tentar entender o que aconteceu (nem tente, o livro precisava mesmo é de uma boa revisão), porém a história é tão fofa e divertida (já disse isso, né?) que você passa batido por cima dos problemas como num bom filme pipoca. Acho que deveríamos ter uma categoria para livros pipoca também, esse certamente ficaria bem colocado nela.

Nota 8,5.

Um comentário:

  1. Ahhh, fiquei curiosa! Vou botar na minha lista... parece muito divertido!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: