Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2018

The Sandman, Vol. 10 - The Wake



SPOILER FREE

E finalmente cheguei no último volume de Sandman!

Depois de mais de dois meses acompanhando diversas histórias maravilhosas, e vendo o Neil Gaiman crescendo como autor dentro da sua proposta para esse universo, não sei se fico feliz ou triste. O fim do volume anterior é lindo, mas triste, e esse último livro tem uma proposta de fechamento para toda a saga que é muito bonita.

Claro que como todo quadrinho, o final possui pontas suficientes para o desenvolvimento de novos arcos de história, mas isso não compromete, porque terminando aqui fica poético e me satisfaz como leitora. Depois disso vou precisar reler "American Gods", não vai ter jeito. Até porque na verdade já terminei de ler esse último volume há 15 dias e já estou com abstinência.

Ouvi falar que um novo autor, sob os auspícios do Neil Gaiman, deve retomar as histórias do novo Sandman, mas eu confesso que tenho minhas dúvidas se isso é uma boa ideia. Vide Lucifer (aguardem, a resenha dos volumes de Lucifer estão no forno). Mas claro que só vendo para julgar, não é mesmo?

De qualquer forma, fiquei muito feliz. Sandman como um todo faz jus e ainda ultrapassa toda a chuva de elogios que vejo por aí. Realmente entendo e concordo, não tem como ser diferente. Super recomendado.

Nota 10.

Nota para a saga completa 9,9.

Links para os volumes anteriores:

Sandman 1
Sandman 2
Sandman 3
Sandman 4
Sandman 5
Sandman 6
Sandman 7
Sandman 8
Sandman 9

2 comentários:

  1. Oi Prima! Nerd é foda, vai logo nas resenhas de quadrinhos. Já que tu leu Sandman, tente Promethea, do mago Alan Moore. É possível que tu goste mais do que do Watchmen. Quanto ao American Gods, eu já li. Recomendo. Dou um nove. Sandman é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan Moore tem lá os seus altos e baixos, mas coloquei Promethea na lista também! Essa lista só cresce, benzadeus!

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: