Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

The Sandman, Vol.4: Season of Mists



SPOILER FREE

Nesse volume de Sandman temos uma história muito interessante, onde o senhor dos sonhos resolve consertar um erro do seu passado. Com isso temos a oportunidade de conhecer melhor não só os demais membros da sua família, numa ocasião muito mí(s)tica, diga-se de passagem, mas também outro personagem que depois ganhou uma série de quadrinhos própria (que está na lista de futuras leituras), e agora tem também uma série de TV (divertidinha mas não genial), Lúcifer. Apesar dele ter uma participação curta, porém crucial, nessa história, esse volume simplesmente me deixou morrendo de vontade de ler mais sobre esse personagem.

Aqui já podemos perceber que Neil Gaiman encontrou o tom para os personagens, e ele já mostra o potencial como autor que depois daria origem a tantos livros excelentes, pois mesmo que a mídia aqui seja quadrinhos, as histórias em si são muito profundas e cheias de nuances e de referências. A estrutura das histórias que Gaiman vai tecendo em Sandman estão muito mais na linha da mitologia e de uma busca interior do que num épico cheio de batalhas tão comum nesse meio. Sem julgamento de valor entre esses estilos.

O que posso dizer é que a cada volume mais me surpreendo com a série Sandman, e estou muito animada em continuar a leitura.

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: