SPOILER FREE
Esse foi um livro que eu peguei
simplesmente para descansar, e o escolhi porque uma amiga minha gosta
tanto dele que já leu mais de duas vezes. E nós duas temos gostos
parecidos, claro.
The Hating Game foi escrito por uma autora australiana (taí algo diferente e que eu nem imaginava enquanto lia) e é um livro estilo água com açúcar do mais alto nível. Chick lit? Sim, mas bem feito e divertido do início ao fim. Tem drama, tem paixão, tem comédia e tem ódio. Sim, ódio, conforme o título promete.
A história traz dois colegas de trabalho, que passaram a trabalhar juntos após a fusão de duas editoras. O problema é que na verdade eles deveriam fazer o mesmo trabalho, mas como os dois donos da nova empresa não se entendem e as empresas originais tinham culturas radicalmente diferentes, os estilos dos dois não só são opostos, mas são necessários para fazer a nova empresa funcionar.
Como é um livro água com açúcar, para bom entendedor isso é suficiente. Mais do que isso é oficialmente spoiler.
Confesso que amei as personagens do livro, achei todas adoráveis e uma delícia de ler sobre elas. Ao longo do livro meu coração ficou apertado para ver o que iria acontecer e como a autora iria salvar a situação para a história continuar sendo água com açúcar até o fim. Que autora fofa. Final fofo!
Só acho que poderia ter um pouco mais de cenas picantes, não que elas faltem, mas que caberia mais algumas tranquilamente.
Infelizmente o livro não foi traduzido ainda no Brasil, só em Portugal, como o título "Odeio-te e Amo-te".
Nota 9,5 dentro do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: