Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

Dog Songs



SPOILER FREE

Mary Oliver é uma poetisa norte americana premiada diversas vezes, incluindo um prêmio Pulitzer. Eu já tinha ouvido falar muito dela, mas esse foi meu primeiro livro.

"Dog Songs" é uma coleção de seus poemas que tratam apenas sobre cachorros, o que é bastante óbvio pelo título. O interessante do seu trabalho é a impressão de simplicidade dos seus textos, que eu li com a sensação de estar bebendo água fresca, de tão leves.

Claro que essa ilusão nos mostra a sua qualidade como poetisa. E na verdade o tema dos cachorros é apenas uma desculpa para tratar de coisas mais profundas, como amor incondicional, família, liberdade e como lidar com a perda.

Infelizmente o livro é muito curto, e isso me deixou com uma vontade de quero mais um tanto exagerada, que acabou virando "mas é só isso? Eu esperava mais".

A qualidade do seu trabalho transparece nessa obra, mas, eu realmente esperava mais, e ainda espero encontrar coisas ainda melhores em outros trabalhos da autora.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: