Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2018

A retornada



SPOILER FREE

Confesso que não sou uma leitora muito assídua de literatura brasileira, mas de vez em quando eu tento diminuir um pouco o problema. Acabei comprando o livro da minha xará numa livraria no centro do Rio enquanto eu procurava novos autores de poesia para diversificar a vida.

Preciso dizer que foi uma decisão muito acertada. Laura Erber me surpreendeu com a força dos seus poemas. O livro pode ser curtinho, mas o conteúdo é denso. A autora faz o tipo de poesia que você precisa ler, reler e ficar remoendo. Não por ser complicada, mas porque cada uma é um mundo a ser desvendado.

Em especial a última poesia, que dá o título do livro, que me emocionou muitíssimo. Só por ela o livro já valeria a pena. Mas o volume tem outras belezas também, o que faz valer toda a leitura.

Gostei tanto do trabalho que agora vou procurar outras publicações dela, só espero que sejam tão maravilhosos quanto essa aqui. Uma pérola da literatura brasileira contemporânea!

Nota 9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: