Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Bagagem



SPOILER FREE

Quem segue o blog com alguma frequência já sabe que faz um pouco mais de um ano que instituí na minha vida o hábito de ler poesia de manhã. Desde então, descobri vários poetas maravilhosos e a mineira Adélia Prado está entre os mais atuais favoritos.

A poesia de Adélia é uma delícia de ler, com cara de interior de Minas, mas sem o peso ou o preconceito que poderia vir junto com isso. Tem uma questão cristã muito presente, sim, mas com uma leveza interessante e bem brasileira. Ou pelo menos era bem brasileira há alguns anos, hoje tenho as minhas dúvidas se continuamos leves assim.

Tem também várias imagens típicas do interior de Minas, com suas comidas, os quintais das casas, as festas de interior. E Adélia traz consigo também todo um questionamento acerca do envelhecer, da evolução da família (casamentos, mortes e nascimentos). Muito gosto de ler.

Bagagem não é diferente. É um excelente livro da autora, mas tem lá os seus altos e baixos, como a maioria dos livros de poesias. Apesar disso, recomendo como primeiro livro para conhecer Adélia Prado, já que é até curtinho.

Nota 9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: