Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Bone Crossed - Cruz de Ossos (Mercy Thompson #4)


 

SPOILER FREE

Continuando o meu atual vício com a série Mercy Thompson, não resisti e já terminei de ler o quarto volume, Cruz de Ossos, como ficou a tradução em Portugal pela editora Saída de Emergência. Depois de um livro voltado para cada um dos três grupos importantes do mundo criado pela americana Patricia Briggs, não tinha como não fazer um repeteco no livro número quatro.

Dessa forma, em Cruz de Ossos, temos quase que uma continuação do segundo livro, onde foi iniciada uma trama com os vampiros. Mas, dessa vez, Mercy precisa lidar não só com a rainha do clã local de vampiros, Marsilia, uma vampira muito antiga, mas acaba se metendo sem saber com um vampiro solitário de uma cidade próxima. 

Apesar dos momentos bem cheios de aventura, a questão aqui tem cores mais fortes de politicagem, não só pela relação entre os vampiros e os lobisomens, mas porque finalmente Mercy começa a fazer parte do grupo de lobisomens, como parceira do alfa Adam. Tinham me avisado que finalmente rolava uma ação interessante por conta disso, mas, fica o aviso de que não é bem o que eu esperava no quesito caliente. Melhor não esperar grandes coisas. Apesar das capas sugestivas, os livros de Patricia Briggs não têm esse tipo de cena. Não faz falta, porque a ação e o enredo seguram bem a leitura, mas, para quem curte, fica o aviso.

Estando no quarto livro, é interessante reparar que os volumes de Mercy Thompson são bem redondos. Cada um tem uma história com início, meio e fim, nada daqueles ganchos no final que levam os autores para um lugar especial do inferno, o que acho muito positivo. Patricia Briggs, ao invés de usar esse subterfúgio fácil, consegue criar sempre situações diferentes para cada livro, mas com temas e enredos mais longos, porém menos cheios de adrenalina, para compor o fundo e a conexão entre os volumes. Então, é importante ler na ordem, mas você não fica com ódio no coração por não saber o que vai acontecer em seguida.

O problema crônico da falta de personagens femininas que sejam amigas da protagonista continua, infelizmente. Entretanto, o texto também continua altamente viciante. Já peguei o livro seguinte. Não sei ainda se acho bom ou ruim a série ser tão longa... o décimo terceiro volume vai ser lançado em agosto de 2022 ainda! Vamos ver até onde a autora consegue levar essa fórmula e manter interessante e legal de ler.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: