Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Catching Fire


SPOILER FREE

Esse livro eu demorei meses para acabar... mas isso foi por conta de um mega intervalo que eu dei na leitura. E já descobri que isso não é bom, pois parece que eu saio do clima do livro, sabe? Mas ao mesmo tempo acho chato ficar relendo tudo de novo, pois não faz tempo o suficiente para uma releitura sem ficar com cara de que já sei aquilo tudo de cor.

Agora, estando ou não estando no clima do livro, não gostei das escolhas da autora para o prosseguimento da história, não ficou bom, achei meio forçado, quase uma coisa deus ex maquina. As personagens, em compensação, me surpreenderam, e gostei muito das reviravoltas de alianças e pactos entre elas com o desenrolar da história. Muito bem montado. Meu problema foi com a história mesmo.

Não tem o mesmo frescor de novidade de Hunger Games... e na tentativa de fazer algo diferente do primeiro livro, a autora se enrolou e fez uma trama chatinha e previsível, mas isso porquê ela mesma se colocou numa situação ruim, pois não havia saída para o enredo proposto que não copiasse o primeiro livro, daí a solução bizarra deus ex maquina que ela arranjou. E ao invés de seguir na construção de um mundo distópico e sem esperanças, ela enveredou pelo caminho da teoria da conspiração.

Confesso que me deixou até dividida entre ler ou não o terceiro livro, pois acho que já sei pra onde as coisas vão caminhar e continuo não gostando da ideia. Mas, vou deixar o preconceito de lado e ler Mockingjay, vai que me surpreende? (o maridão acha que não - ele já leu - mas sei lá, né?)

Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: