Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Problemas com a Amazon

Gente, tenho uma notícia muito triste... parei de comprar na Amazon. Depois de uma grande confusão envolvendo o serviço de entrega no Brasil que eles contrataram, decidi nunca mais comprar com eles.

Vou explicar o que aconteceu.

Em setembro eu fiz uma compra de quase 10 livros na Amazon, e como de costume eles dividiram a compra em 3 pacotes. O primeiro e o terceiro chegaram em menos de uma semana (eles são bons quando querem), mas o segundo só me deu dor de cabeça. Primeiro eu comecei a receber emails muito estranhos com dados completos sobre a minha compra, pedindo para que eu colocasse o meu CPF num link suspeito. Até a Amazon me pediu para ignorar os emails.

Daí um mês depois o tal pacote foi devolvido para a Amazon.

O que aconteceu? O serviço de entrega cismou que sem o meu CPF eles não poderiam passar com o pacote pela Receita Federal, o que não é verdade!

Enfim, entrei novamente em contato com a Amazon, pedi para refazerem o pedido e que entregassem para outro serviço de entrega, o que eles me disseram que não podiam controlar.

Adivinha? Murphy existe.

O novo pedido foi entregue para a mesma empresa, que novamente inundou minha caixa de email com o tal link. Só que dessa vez, eles mudaram o procedimento deles com a Amazon, pois dessa vez a própria Amazon me disse para entrar no tal link e colocar meu CPF!!!!

Mandei um email para o carregador explicando que eu não daria o meu CPF, mas que eles não precisavam desse dado para entregar o pacote. A resposta deles foi curta e grossa: eles não entregam sem o CPF por política da empresa.

Agora tenho que esperar eles retornarem o pacote para a Amazon para ser ressarcida pela compra, porque eu não vou colocar o meu CPF num site inseguro! E isso porque a Amazon não cancela um pedido que já foi enviado para o carregador, por mais que ele não tenha sido mesmo colocado no correio.

Achei muito insensível por parte da Amazon dizer para mim que eu devia colocar o meu CPF num site que eles não tem como comprovar se é seguro e que eles não têm controle. Por isso deixei de ser cliente. E a partir de hoje não indico mais, pelo contrário, aviso para vocês tomarem cuidado!

AMAZON NEVER MORE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: