Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - 2012 - Dia 5



Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Resposta aqui.
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Resposta aqui.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Resposta aqui.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Resposta aqui.
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?  Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.

Não costumo ler Graphic Novels, e até a minha experiência com Habibi eu nunca tinha lido uma até o final, mas sempre gostei de gibis e mangás. Gibis eu confesso que não leio há muitos anos (mais de 10 pelo menos), mas eu lembro que eu gostava especialmente de X-Men. Já mangás eu tenho até lido muito (o maridão tem uma coleção bacana de mangás e agora eu estou colecionando por conta própria Ranma 1/2), mas tenho por política não contar mangás na minha contagem de livros anuais. Por que? Sei lá, acho que se eu contar cada mangá como um livro vai parecer que leio muito mais do que leio de verdade, e se eu só contar a coleção inteira como um livro, acho que vai parecer que leio muito menos, então achei melhor não contar e pronto :-)
Voltando às Graphic Novels, eu espero que minha experiência mude com esse mês no Desafio Literário, pois o tema é Graphic Novels e estou cheia de coisas interessantes para ler :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: