Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2020

The Girl in 6E (Deanna Madden #1)



SPOILER FREE

Descobri a autora Alessandra Torre por causa do livro Ghostwriter, que é maravilhoso, e desde então tenho experimentado outros livros dela, visto que ela se aventura por diversos gêneros diferentes.

A maior parte dos seus livros é do tipo romance erótico, mas de vez em quando ela escreve coisas tipo Ghostwriter e The Girl in 6E. Apesar da capa, e da personagem principal, Deanna, ser uma camgirl, o livro na verdade é um suspense sobre um assassino. Tem um monte de cena erótica no meio? Tem, mas elas não são essa coisa toda, e não são para ser, visto que a Deanna está trabalhando na maior parte delas.

Dentro dos livros que já li da A Torre, esse é o que mais se aproximou da sua obra-prima até o momento, que certamente é Ghostwriter, mas não chega a ser essa coca-cola toda não. Mas é uma excelente leitura! E bem fora dos padrões, o que a torna muito interessante e única. A personagem Deanna é extremamente diferente de tudo que já li, sendo uma camgirl psicopata que sabe que é psicopata, e por isso vive trancada no seu apartamento 6E. Foi especialmente interessante ler sobre esse auto isolamento da personagem no meio da pandemia do COVID-19, sendo que eu não saio de casa há 2 meses. Acho que me fez bem.

Outra coisa que ficou bastante clara ao ler esse livro é que certamente Alessandra escreveu ele antes de Ghostwriter, e que a ideia do tipo de crime de The Girl in 6E simplesmente grudou na cabeça da autora, o que a levou mais tarde à sua obra-prima. É muito interessante fazer essas conexões entre os diversos livros de um determinado autor.

Para quem gosta de livros de suspense e crimes fica a dica para uma leitura exótica e que certamente vale a pena.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: