Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2021

Devilish Mate (Claimed By Lucifer Book 2)


 

SPOILER FREE

Gente, esse ano tá difícil. Nem minhas metas de leitura andam bem, tanto que já comecei o ano apelando para tentar aumentar o número de livros lidos e continuo mal nessa conta. Mas, como dizem por aí, quem realmente está bem no meio dessa pandemia? Ou pandemônio pra ficar mais de acordo com o livro dessa resenha? E com o Brasil, diga-se de passagem.

O fato é que resolvi não esperar e esquecer os nomes de todas as personagens da série erótica Claimed by Lucifer, da americana Elizabeth Briggs, e peguei o segundo volume quase no mesmo dia em que ele foi lançado. Depois de uma primeira resenha bastante elogiosa e acima da média do gênero, minhas expectativas estavam bem altas.

Sabe o dito popular quanto maior a altura maior a queda? Pois bem, ele é muito realista. Não é a toa que é um dito popular.

Devilish Mate, segundo livro da série, foi uma grande decepção. Apesar do gancho no final do primeiro livro, coisa que detesto com todas as minhas forças, o final dava a entender que Hannah ia virar uma espécie de deusa vingadora e eu fiquei aguando com essa perspectiva. Quem não adora uma protagonista mulher fodona?

Ao invés disso, achei o livro muito parecido com o primeiro. Talvez um tanto mais machista e com muitos anjos e demônios com uma vida padrãozona demais para anjos e demônios. A questão familiar de Lucifer e Hannah é simplesmente estranha, e Hannah, mesmo com as memórias de suas vidas passadas é inocente demais, o que torna tudo muito previsível.

Até as cenas eróticas são menos interessantes, mais machistas e um tanto quanto bizarras. Nível tentáculos de bizarras.

O que equilibra um pouco mais o livro são as passagens de ação e politicagem, que são mais interessantes que os romances e questões familiares, e é justamente essa parte do enredo que está me motivando a ler o último livro da série. Que ainda não saiu, mas enfim. Se eu vier a ler o próximo volume, será para acompanhar a guerra entre os seres sobrenaturais e como eles irão impedir o apocalipse. Com direito a trocadilho, que o romance vá pro inferno.

Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: