Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Stories of a Traveling Bellydancer


SPOILER FREE

Então, como muitos já sabem (ou devem ter percebido), eu sou bailarina e adoro ler sobre dança e sobre o Oriente Médio. Quando descobri esse e-book estilo diário de viagem de uma bailarina de dança do ventre, não pude resistir e comprar, ainda mais pelo preço módico oferecido na Amazon!

Depois de passar algumas semanas me namorando no kindle, finalmente resolvi que era hora de lê-lo. Para minha surpresa, o livro é melhor do que eu esperava! (Pois é, confesso que não dava grandes coisas por ele, foi apenas uma paixonite por conta do tema, e vamos combinar que a capa tem um jeito terrível de chick lit).

Zaina Brown é uma bailarina da Finlândia (agora posso dizer que conheço uma autora de lá, vejam só!), que depois de morar algum tempo em Nova Iorque, resolveu passear pelo Egito, e de lá começou a viajar e a dançar pelo Oriente Médio, África e alguns outros lugares exóticos. O livro é uma adaptação dos emails que ela enviava aos amigos durante essas viagens, e o estilo da sua escrita é igual a de qualquer blog. Nesse quesito, Zaina é mediana, ela não escreve mal, mas não é brilhante, e a limitação de estilo pode ser chata para aqueles que buscam outros tipos de leitura.

Mas o que esse livro tem de fabuloso não é o estilo, e sim a história a ser contada! Zaina é uma boa cronista, e seus comentários sobre a forma como as pessoas vivem nos diversos locais por onde ela passa são ótimos! E além de visitar locais absolutamente exóticos (daqueles que você só vê fotos na National Geographic), ela é daquelas turistas que gosta de vivenciar a forma de vida local (até certo ponto, como boa européia ela tem limitações, especialmente no quesito talheres), e se mete em cada aventura que me deixou imaginando de onde ela tira tanta coragem. Além disso, todas as fotos das viagens contadas no livro estão no Facebook dela, o que dá um colorido extra ao livro, já que você pode depois ver o que foi descrito.

Agora fiquei triste por ter tão poucos vídeos dela no Youtube, gostaria de conhecer um pouco melhor a bailarina depois de ter lido o livro. Quem sabe agora que o Oriente Médio está meio complicado de se viajar, ela fique um pouquinho mais nos EUA e faça uns vídeos legais para os leitores assistirem também?

Nota 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: