Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2019

A fábrica do feminino



SPOILER FREE

Para variar, estava eu numa livraria sem o menor pudor ou autocontrole e achei esse livro com esse título tão maravilhindo A Fábrica do Feminino. Escrito por uma brasileira ainda por cima. E com essa pérola na contra capa:

EUFEMISMO

eu, fé, mesmo, não tenho
mas não deixo de fazer

eu fiz mesmo, não nego,
mas queria não ter feito

eu disse, mas, se pudesse
retirava o dito, o cujo,

se existisse um eu, um faz,
um diz que não fosse

o calo da mentira
o travo da blasfêmia

Foi irresistível levar o livro pra casa e começar a ler quase que no dia seguinte. 

O volume, apesar de pequeno, era tão cheio de coisas maravilhosas dentro que desisti de marcar meus poemas favoritos. O livro é composto basicamente de poesias que falam quase que exclusivamente sobre o feminino, mais especificamente os rótulos que são dados a ele, coisa de fábrica mesmo. Dá para abrir aleatoriamente que vale a pena a leitura.

Agora estou à caça de outras obras da carioca Paula Glenadel. Quero todas!

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: