Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2019

Superheroes Anonymous

SPOILER FREE

Esse livro me foi indicado por um amigo, depois que ele leu uma indicação minha para ele. Nada como amizades literárias nessa vida! E nada como indicações que combinam com o Desafio Literário Popoca!

Lexie Dunne é uma autora novata no mundo dos livros oficialmente publicados, mas parece que ela tem uma certa fama na internet. Eu a classificaria como autora indie de super heróis. O seu estilo é muito mais bem humorado que aventuresco, apesar de Superherous Anonymous ser carregado de cenas de ação do início ao fim.

O livro traz a história de Louis, quer dizer, Gail, uma moça que ficou conhecida como Hostage Girl, pela quantidade de vezes que foi sequestrada e posteriormente resgatada pelo herói Blaze. Dizem as revistas de fofocas que a verdadeira identidade de Blaze é Jeremy, namorado de Gail, que nunca é visto no mesmo lugar que o herói, apesar de Gail ter certeza que eles não são a mesma pessoa. Até que um dia, Jeremy termina com ela e se muda para Miami, e Blaze também. Após meses finalmente sem ser raptada, Gail é sequestrada por um cientista maluco que a injeta com uma substância que acaba dando a ela superpoderes.

O que mais me agradou em Superheroes Anonymous é certamente o humor. Lexie aproveita para fazer piadinha com os clichês de super-heróis o tempo inteiro. Não há uma linha desperdiçada nesse sentido. Preciso dizer que eu amei Gail, além de excelente personagem, ela é uma excelente narradora. E as personagens secundárias certamente não deixam a desejar, o livro acaba por ficar viciante. Não é a toa que estou enlouquecida lendo as sequencias.

De cerejinha, o livro ainda tem uma gama muito diversificada de personagens, incluindo uma brasileira maravilhosa.

O único defeito do livro, além dos esperados erros de digitação comuns na literatura mais indie, é o final. Um gancho horrível, daqueles que vai levar a autora para o inferno especial dos autores que fazem ganchos desse tipo.

Indicado para quem gosta de super-heróis e de comédia.

Nota 9,5 dentro do estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: