Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2019

How to Save the World (Superheroes Anonymous #3)

SPOILER FREE

Depois de dois livros que na verdade são quase um só com a história de Gail Goodman, famosa como Hostage Girl, a autora indie Lexie Dunne traz uma nova aventura da mais nova super heroína da sua série Superheroes Anonymous.

Gosto de descobrir autores indies como Lexie, que tem potencial para deslanchar e ganhar nome no mercado. Já estou torcendo por ela!
Com o mesmo humor dos volumes anteriores, em How to Save the World, Gail precisa confrontar o seu criador e desvendar quase que sozinha o segredo de uma nova arma química que colocou seus novos super-amigos em risco. A história segue o mesmo padrão de fazer piada com coisas clichês relacionadas a super-heróis, e é mais um prato cheio para quem gosta desse estilo.

O ritmo de leitura também é mesmo, muita ação e piada por linha, o que torna o livro agradável e rápido de ler. Porém, depois de um volume grande disfarçado de 2 livros, o estilo cansa um pouco. Caso você tenha uma boa memória para nomes de personagens vale a pena dar um tempo entre os livros da série Superheroes Anonymous para apreciar melhor a leitura. Não precisa lembrar muito das histórias e detalhes, Lexie Dunne faz questão de lembrar os leitores diversas vezes ao longo do texto, o que eu detesto com todas as minhas forças, mas entendo a escolha dos autores ao fazerem isso. Detesto mesmo assim.

Por causa da repetição dos detalhes das histórias e porque o estilo ficou cansativo depois de 3 livros: 

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: