Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2019

Scoring the Player's Baby

SPOILER FREE

Depois de me apaixonar pelo estilo de literatura erótica da Naima Simone com os dois primeiros volumes (leituras independentes) da série WAGs, finalmente a escritora errou feio.

Finalmente porque nessa indústria eu sei que rola uns contratos com datas previstas para entrega de novos livros que podem simplesmente massacrar um escritor. E é exatamente isso que me parece que aconteceu com o terceiro livro da série. Tanto que a autora fala sobre prazos bizarros nos agradecimentos. (sim, eu leio agradecimentos)

A questão é que fica claro que o livro foi escrito às pressas. Os personagens continuam interessantes e os homens que são os objetos românticos da história não são fdps, e os que são são devidamente nomeados, sem romantização de machismo. As cenas mais eróticas continuam lindas de ler. O problema está em todo o resto.

A linha geral da história gira em torno de Kim, que acabou de sair de um divórcio traumático com um jogador de futebol americano e sem saber, acaba por topar uma one night stand com outro, Ronin (ele aparece nos livros anteriores da série). Daí o que era para ser uma única noite de prazer vira um drama danado porque ela engravida (está na descrição no livro, pior no título, então não é spoiler). Nada contra essa narrativa, ela está até bem desenvolvida e bonitinha.

O problema é que o texto da Naima está absurdamente repetitivo, não lembro dos outros livros dela serem assim. A cada novo capítulo você tem a mesma explicação, a mesma ladainha que mantém o plot sem andar ao longo da história e dando espaço para mais cenas de sexo. Nada contra as cenas de sexo, é pra isso que isso tipo de livro existe. Mas fazer uso de repetição de quase que parágrafos inteiros para isso é pedir demais. Arranja outra coisa, tem tanto drama que pode acontecer, precisa ficar remoendo as mesmas coisas o tempo todo? Chato isso. Ela se repete tanto que em vários momentos acaba gerando problemas de continuidade, porque ela repetiu algo de uns três capítulos antes e não checou que um detalhe ou outro era pra ser diferente.

No meio do livro eu já não aguentava mais! Confesso que dei uma corrida para terminar logo. Tomara que seja algo esporádico, tenho outros livros dela na minha lista e espero que não sejam assim.

Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: