Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2020

Kindred Spirits



SPOILER FREE

Depois de ler Landlines, prometi a mim mesma ler mais livros da americana Rainbow Rowell, e acabei cruzando com essa pequena pérola.

Pequena de forma literal, Kindred Spirits, ou Universos afins em português, tem meras 40 páginas. Mas nunca julgue um livro pelo seu tamanho. O quase conto é divertido até dizer chega, e extremamente fofo de uma forma bem nerd.

Aqui a autora traz o que acontece quando uma jovem, Elena, decide acampar na fila para assistir Force Awakens (O despertar da força) na estreia. Isso mesmo, é um livro sobre super fãs de Star Wars, com direito a leves discussões sobre mulheres no mundo nerd, o que é ser nerd num mundo onde a nerdice virou pop e os chatos pré-requisitos para você ser considerado fã.

Eu digo leves porque o livro é simplesmente curto demais para fazer qualquer discussão mais profunda sobre qualquer coisa. Para fãs de Star Wars é uma leitura com direito a easter eggs, claro. Mas, é preciso apontar que a maioria dos personagens aqui são adolescentes, então, talvez a leitura não agrade os fãs mais antigos da franquia.

Pessoalmente, eu adorei a leitura. Portanto, pretendo ler ainda mais livros da autora.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: