Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2021

O Sangue dos Elfos - Blood of Elves (The Witcher #1)


 

SPOILER FREE

E o ano começou como se fosse a segunda temporada de 2020... vacina, por enquanto só na torcida. Ainda bem que o pessoal do Popoca já previa que seria uma continuação e o tema do Desafio Literário Popoca 2021 é um livro de uma série, que não seja o primeiro! Nem o último...

Então, resolvi fazer uso da esperança e continuar lendo The Witcher, na esperança que a segunda temporada ainda saia esse ano, conforme o Netflix está prometendo...

A Netflix tá prometendo tanto que já liberou imagens da segunda temporada!

Como expliquei nas resenhas anteriores, dos livros O último desejo e Espada do destino, os contos foram publicados antes da série, entretanto só foram publicados de forma reunida depois, porque o autor resolveu escrever a saga porque os contos fizeram sucesso.

Então, cá estou lendo o primeiro livro da série, mas que é uma continuação dos contos. Reclamações com o autor, o polonês Andrzej Sapkowski.

De qualquer forma, ler os contos antes ajuda muito, porque a saga começa justamente no ponto em que a primeira temporada da série do Netflix e os contos dos dois primeiros livros terminam: quando Geralt encontra Ciri e parte com ela numa jornada. É uma jornada um tanto quanto complicada, porque, na verdade, Geralt não tem certeza do que deve fazer com Ciri, então, partindo do princípio que o destino a entregou para ele, ele faz o que ele sabe fazer: treina-la para se tornar uma witcher, a primeira menina witcher.

Confesso que fiquei super animada, pensando, nossa, o autor fez algo feminista, que legal! Não se anime, e não se engane, o feminismo aqui é só fachada. O autor ainda é homem. O enredo tem o seu lado positivo com uma tentativa de feminismo, sim, mas tem seus limites e diversos problemas. Considerando que o livro foi escrito em 1994 e por um homem, é até surpreendente, na verdade. Então, dá para relevar e se divertir com a história.

Ah sim, porque a saga é realmente interessante! Cheia de adrenalina e muita politicagem. Não é a toa que os livros fizeram sucesso, dá para entender muito bem porque vende bem no mundo inteiro. Tem umas passagens mais lentas, especialmente quando se trata dos treinamentos de Ciri, mas no geral o livro tem um ritmo excelente e é muito bem escrito. Fiquei até curiosa para ver se aproveitaram todo o enredo nos videogames, mas vou me contentar em descobrir como será a adaptação para o Netflix, nem que seja para ficar olhando o Henry Cavill.

Henry Cavill na primeira temporada de Witcher, como não apreciar?

Estou animada até em ler logo pelo menos mais um dos livros da saga, vai que resolvem novamente fazer 2 livros numa única temporada? Quero estar preparada!

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: