Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

A Belly Dance Journal



SPOILER FREE

Como os visitantes frequentes aqui sabem, eu adoro o mundo árabe e a dança do ventre, tanto que de vez em quando esse assunto surge aqui.

Esse livro em específico eu encontrei na Amazon por um preço em conta e resolvi comprar para ver se tinha alguma dica interessante. Só descobri que ele era uma adaptação digital para uma espécie de diário de prática quando peguei para ler.

Por ser uma adaptação, achei o trabalho muito bem feito. A autora e os editores precisaram fazer diversos ajustes consideráveis para publicar de forma digital, e o resultado ficou muito bom. Para os leitores que quiserem escrever como sugerido na publicação original em papel, eles chegaram a disponibilizar imagens das páginas originais para servir como guia. Muito simpático!

A questão para mim é que como eu não sabia que a ideia era ser um diário de prática de dança do ventre, eu esperava que o livro fosse um pouco maior e mais recheado de ideias. Não que o conteúdo em si seja ruim, de jeito nenhum, achei todos os conselhos e as sugestões pertinentes e muito bons. O problema é que tem pouco deles.

Os assuntos cobertos também são interessantes, e até bastante originais, fugindo do lugar comum desse tipo de livro. Mas poderiam ser mais desenvolvidos e não apenas em formato de bullets.

Em outras palavras é um excelente livro para iniciantes, mas meio sem graça para alunos avançados ou com muito tempo de estudo.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: