Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2019

I Could Pee on This: And Other Poems by Cats



SPOILER FREE

Confesso que comprei esse livro por razão de gatos. Como boa devoradora de livros, eu amo gatos. Então, nem olhei o nome do autor, o livro estava em promoção e eu vi que era de poesia de gatos, não precisei de mais nada.

O autor, Francesco Marciuliano, parece (depois de uma busca no deus Google) ser uma espécie de gatófilo especialista em fazer textos como se fossem de gatos, o que eu acho uma especialidade muito justa e especial. Até porque depois de ter lido I Could Pee on This eu posso atestar a qualidade felina do autor.

O livro é bem curto, com muitas imagens fofas de gatos intercalando os poemas para encher linguiça, mas quem liga? São gatos, os deuses que dominam a humanidade desde o antigo Egito e que hoje justificam a internet (tenho certeza que se fizermos uma estatística a maior parte do tempo que as pessoas gastam online é vendo gatos). E as poesias realmente são muito, muito, muito felinas. Meu gato (que Bastet o tenha) poderia facilmente ter escrito algumas delas. E eu conheço outros gatos que poderiam ter escrito as demais.

Para os amantes de gatos vale muito a pena.

Nota 10 para os gatófilos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: