Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Shaker, Why Don't You Sing?



SPOILER FREE

Quem tem seguido o blog nos últimos anos sabe que tenho dado um gás na minha leitura de poesias. O hábito de ler um pouco delas de manhã ajuda muito nisso. Mas às vezes a vida pede poesia ao longo do dia, para suavizar, e é aí que entram os meus livros de poesia em formato para kindle. Grandes salvadores da pátria de um dia ruim ou pesado.

Quem tem seguido o blog nos últimos meses sabe também que finalmente comecei a ler Maya Angelou, uma das poetisas mais importantes dos EUA da segunda metade do século XX e em especial para o movimento negro norte americano. Depois de ler uma espécie de autobiografia dela e um dos seus primeiros livros publicados, resolvi ler mais, e por acaso (ahã) eu tinha Shaker, Why Don't You Sing? no celular.

Eu não costumo fazer o que acabei fazendo com esse livro, pois gosto de ler poesia aos pouquinhos, mas Shaker é viciante. Eu não conseguia parar entre uma poesia e outra, dava sempre vontade de ler mais uma. Não é tão carregado nas questões raciais como Just give me a cool drink, e nem é autobiográfico como Letter to my daughter, é simplesmente Maya Angelou arrasando na poesia.

Com um quê de questões mais existenciais, Shaker é uma delícia de ler. Seu único defeito é ser tão curto. O que costuma ser comum em livros de poesia, e normalmente não me incomoda, mas o trabalho Maya está tão bom aqui que eu realmente queria mais.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: