Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2019

Just Give Me a Cool Drink of Water 'fore I Diiie: Poems



SPOILER FREE

Quem frequenta o blog sabe que eu tenho lido poesia com alguma frequência, e que Maya Angelou foi descoberta e amada no ano passado. Desde então eu tenho colecionado alguns livros dela no kindle, e eles só não foram rapidamente devorados porque a lista de livros para ler só cresce.

Just Give Me a Cool Drink of Water 'fore I Diiie: Poems é um dos livros mais antigos da autora americana, e a primeira coletânea de poemas dela, publicado originalmente em 1971. Esses são detalhes importantes, porque apesar do livro ser maravilhoso, não é tão bom quanto Letter to my daughter. Acredito que seja uma questão de amadurecimento da Maya como poetisa.

A data da publicação também é importante, porque o livro é bastante político e carregado de mensagens da luta pelos direitos civis dos negros nos EUA entre os anos 60 e 70. Por mais que esse seja um tema recorrente em todo o trabalho de Maya Angelou, esse livro me pareceu um pouco mais contundente.

No final das contas, acredito que tenha sido mais uma questão de expectativa minha do que de algo relacionado à autora, porque eu esperava uma coisa muito mais sublime, e o livro é "só bom". Como se isso fosse um defeito, ha.

Mas definitivamente não é o auge do trabalho dela.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: