SPOILER FREE
Preciso confessar que quando comecei a ler o quinto livro da série The Beginner's Guide to Necromancy eu achava que esse era o último. Ou pelo menos era o último que eu já tinha comprado.
A leitura foi bem no estilo finalmente Hailey Edwards vai fechar as pontas soltas e acabar com a história. Só que... o livro não é o último da série. E sim, acabei comprando o livro seguinte, que eu já não tenho muitas esperanças de ser o último.
Se tivesse muito mais história para contar eu nem teria ficado chateada. E o quinto livro tem pontos altos muito interessantes, em especial entre Grier, Linus e Boaz. Porém, a autora se utiliza dos mesmos clichês dos livros anteriores para fazer o enredo andar, e esse tema repetitivo está começando a encher demais o saco.
Em outras palavras, está começando a parecer encheção de linguiça para ganhar mais dinheiro fazendo as pessoas comprarem mais livros dentro da mesma série. E quem lê as minhas resenhas sabe que eu tenho ojeriza a essa prática, acho que é um truque barato de autores que na verdade não tem muito mais história pra contar, mas querem espremer mais dinheiro com o que eles conseguiram criar.
Dessa vez, Grier finalmente acorda pra vida com relação a Linus, porém, uma nova facada nas costas a aguarda de quem ela confiava. Pronto, é esse o resumo da história.
Por conta disso tudo, voltamos à nota 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: