Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2019

Kissing Ted Callahan (and Other Guys)



SPOILER FREE

Apesar dos problemas que são inescapáveis em histórias adolescentes, preciso confessar que curto esse tipo de livro. Às vezes eu até encontro um muito acima média e onde os problemas tradicionais simplesmente não fazem diferença, e preciso começar essa resenha dizendo que Kissing Ted Callahan (and Other Guys) é uma dessas pérolas.

A autora americana Amy Spalding traz a história de Riley, uma baterista de 16 anos que descobre junto com seu amigo e colega de banda Reid, que os outros dois membros da banda, Lucy e Nathan, sendo que Lucy é sua melhor amiga, estão se pegando. O flagra acaba por gerar alguns conflitos para Riley e Reid, que resolvem unir forças para não serem mais os únicos celibatários da banda.

E é aí que a coisa já começa de forma interessante. Primeiro que Riley e Reid são amigos de verdade, e eles resolvem se ajudar a conseguir conquistar outros adolescentes através de trocas de experiências e dicas num caderno. Reid está topando quase qualquer coisa que tenha XX no seu DNA, enquanto Riley resolve focar no seu crush Ted Callahan. O problema, além de Riley considerar Ted inalcançável, é que ela descobre que outros adolescentes também são interessantes, e quem diz que ela precisa só do Ted?

De forma geral, o livro é uma leitura leve e extremamente divertida. Riley é uma das melhores personagens que já li, e suas aventuras são simplesmente maravilhosas. E o livro consegue escapar de diversos problemas, como misoginia, slutshaming, machismo e excesso de drama. 

Gostei tanto que nem esperei para pegar logo o livro seguinte, que não é uma continuação,  Kissing Ted Callahan (and Other Guys) pode ser lido sozinho e funciona muito bem assim.

Espero apenas que a autora amplie o leque de elogios que eu posso fazer aos seus textos, incluindo mais personagens de outras etnias e LGBT, se ela seguir nesse caminho vai ser ainda mais maravilhosa.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: