Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Sin and Ink (Sweetest Taboo #1)



SPOILER FREE

Quem segue o blog já percebeu que eu realmente gostei do estilo da escritora Naima Simone. E como literatura erótica costuma ser barata, confesso que minha biblioteca do gênero cresceu nos últimos tempos, e que Naima Simone tem muitos títulos nela.

Essa série, Sweetest Taboo, segue o esperado, cada volume fala de um homem diferente num determinado grupo, mas como esse é o primeiro volume, até agora todas as personagens são novidade. O lance é que nessa série, a autora trata de temas considerados de alguma forma tabu. Nesse volume o tabu é se apaixonar pelo irmão do seu marido morto.

Considerando que o marido já não está mais em cena, nem achei o tabu essa coisa toda, mas certamente Naima fez os personagens criarem uma senhora tempestade em torno do assunto. Nesse sentido, o livro é recheado de pensamentos torturantes e as personagens quase morrem de culpa. O que equilibra a situação, e torna a leitura mais interessante, é que a autora sabe escrever sexo. Quando eu ia ficando de saco cheio do drama vinha uma bela cena e eu me sentia melhor.

Outra questão positiva, é que dentro do gênero é infelizmente muito comum coisas machistas serem descritas como românticas, e certamente não é esse o caso na maioria dos livros de Naima. Knox e Eve tem um relacionamento bastante saudável nesse sentido, e rola todo um respeito e uma tentativa de um ajudar o outro sem querer dominar que é raro de ver nos livros. 

Não é a toa que tenho lido tanto Naima Simone. Sugiro fortemente para quem curte o gênero.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: