Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Clean Room, Vol. 2: Exile - Sala Imaculada vol 2 - Exílio

SPOILER FREE

Não é porque o Desafio Literário Popoca de janeiro é sobre o primeiro livro de uma série que vou me limitar apenas a isso. Faço ainda melhor, aproveito e leio a série completa, claro!

Nessa continuação de Sala Imaculada, a autora Gail Simone começa a mostrar a que veio com sua história pesada sobre a verdadeira realidade do mundo!


O segundo volume, Exílio, consegue ser mais opressivo do que o primeiro. A questão é que no primeiro livro da série o leitor ainda não entendeu o que está acontecendo direito, enquanto aqui a ficha começa a cair e, gente, que coisa mais apavorante.

Sala Imaculada se revela aquele tipo de história de dar pesadelos, mas que você não consegue parar de ler para ver onde ela vai acabar. Se o primeiro livro é violento, esse aqui é ainda pior. É definitivamente viciante.


Mas não necessariamente isso é bom. A história tem lá os seus furos, e, talvez por originalmente a série ser publicada em capítulos menores, tem um quê de repetição de falas que serve para lembrar o leitor que compra mensalmente a história o porquê de algumas coisas. Só que isso não funciona bem quando você junta tudo.

A minha sensação é que a história é melhor do que Gail Simone foi capaz de contar. Ficou bom, mas deixa a desejar.

Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: