Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Clean Room, Vol. 1: Immaculate Conception - Sala Imaculada vol 1 - Concepção imaculada

SPOILER FREE

Como não podia deixar de ser, resolvi ler mais de um livro para o tema do Desafio Literário Popoca nesse início de ano. Nada como começar o ano com o pé direito! Para quem não lembra, o tema de janeiro é o primeiro livro de uma série.

Sala Imaculada, Clean Room no original, é uma série razoavelmente curta, que foi reunida em apenas 3 volumes, cada um com seis episódios que começaram a sair no Brasil em novembro de 2017 (o último volume foi publicado em julho/2018). Da veterana dos quadrinhos Gail Simone, a história é uma distopia com componentes sobrenaturais e alienígenas. E eu juro que funciona.


O primeiro volume apresenta as personagens principais, quase todas mulheres com ocasionais aparições de homens importantes, mas sempre em papel secundário. Como o enredo é um tanto quanto complexo, esse primeiro livro ficou um pouco confuso. Mas não podemos descartar a possibilidade da confusão ser intencional, dada a ambientação de mistério em torno da trama e de uma espécie de igreja da nova era, Fundação Mundo Sincero (essas igrejas estilo nova era costumam ser confusas para mim).


Dadas essas considerações, Sala Imaculada é uma história interessante e eu não consegui pausar entre um volume e outro. A beleza estética dos quadrinhos também ajudaram nesse quesito. Mas como a maior parte dos primeiros volumes de séries em quadrinhos, ele não é genial. Mas é bom o suficiente para te deixar com vontade de continuar lendo, que é objetivo principal.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: