Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2020

Monstress, Vol. 4: The Chosen



SPOILER FREE

E no final de setembro de 2019 finalmente saiu o volume 4 de Monstress! Como o ano foi meio complicado, apesar de ter comprado no lançamento, demorei para conseguir pegar para ler.

Mas a espera valeu muito a pena! Sana Takeda continua com seu trabalho visual absolutamente perfeito em Monstress. Depois de ver tantas personagens femininas, finalmente alguns homens aparecem com jeito de que vão ficar por um certo tempo, e eles são tão maravilhosamente desenhados quanto as mulheres. Estou simplesmente apaixonada pelo trabalho dessa japonesa.

Mas Monstress não vive apenas do visual incrível, a autora americana Marjorie Liu sabe o que está fazendo. Todos os prêmios que os volumes anteriores de Monstress ganharam são muito merecidos. Marjorie criou um mundo com um viés matriarcal muito rico, interessante, cheio de violência, intriga e mitologias próprias. Suas personagens são apaixonantes, complexas e a história promete ir longe.

Já perdi as esperanças de ser uma série mais curta, acho que ficarei alguns anos sofrendo entre os lançamentos dos seus volumes. Mas se a cada lançamento eu puder ler algo tão bom quanto todos os volumes lançados até agora, vai valer a pena. O prazer de ler tantas personagens femininas maravilhosas, com direito a casamento real lésbico é indescritível.

Nota 10!

Em tempo, o terceiro volume já saiu em português (em Portugal, pela editora Saída de Emergência) com o título Refúgio, no Brasil a editora Pixel está lançando a série, mas até o momento só tem 2 volumes publicados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: