Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2020

Undead Girl Gang



SPOILER FREE

Esse livro entrou na minha lista de leituras assim que foi publicado e fiquei sabendo que era sobre uma adolescente wiccan que resolve trazer sua melhor amiga de volta dos mortos para descobrir que a matou. Como passar por essa sinopse e não querer ler?

A história é contada do ponto de vista de Mila, uma adolescente gordinha e de origem latina, que tem como melhor e única amiga Riley, filha dos únicos agentes funerários da cidadezinha de Cross Creek. Além de inseparáveis, as duas são as únicas adolescentes wiccan da escola. Isto é, até Riley morrer, a terceira morte em menos de um mês no colégio.

Mila tem certeza que sua amiga, e as demais meninas, June e Dayton, foram assassinadas, e apesar dos conselhos contra da dona da única loja esotérica da cidade, ela resolve fazer um ritual de ressurreição. Que dá certo, talvez um pouco demais. Agora Mila precisa lidar com três adolescentes mortas vivas enquanto tenta descobrir quem as matou.

O livro é fofo. Não tem como não se apaixonar pelas personagens, tanto as vivas quanto as mortas. O mistério em si não é lá grandes coisas, o assassino me pareceu muito óbvio, apesar do esforço da autora Lily Anderson em disfarçar. Mas, a graça do livro não está no mistério, e sim nas descobertas de Mila sobre quem ela é e quem os outros realmente são. A melhor parte está justamente no seu amadurecimento. E de quebra, o texto em si é bom.

Undead Girl Gang não é nenhuma obra prima, mas é uma leitura leve, divertida e interessante. Vale a pena pegar para ler, apesar de ainda não ter sido traduzida para o português.

Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: