Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Rat Queens vol 5



SPOILER FREE

Depois de três volumes muito bons, apesar de ter bastidores questionáveis, o volume 4 de Rat Queens não me deixou muito animada para ler a coletânea seguinte. Mas, como eu sou chata e gosto de reclamar com razão, li o volume 5.

A quinta coletânea de histórias das Rat Queens, grupo estilo RPG, mas 100% feminino e com bastante diversidade, foi exatamente tão ruim quanto eu esperava. Dessa vez a orc Braga, além das já conhecidas Hannah, uma elfa necromante, Violet, uma guerreira anã de um clã de ferreiros, Dee, uma sacerdotisa ateia originária de uma religião bizarra e Betty, uma espécie de hobbit ladina, não estão em histórias dignas de sua grandeza.

Foi muito triste constatar que a melhor parte desse volume é a primeira história, que conta o passado de Orc Dave, um personagem fofo que apareceu em diversos capítulos anteriores.

 
Outras histórias têm passagens interessantes, como as mudanças de traço quando as personagens estão doidonas com drogas ou quando falam de seu passado tão antigo que é como se fosse outra vida. Mas, o arco que liga esse quinto volume é simplesmente ruim. Resolvi ler o volume seguinte só pra saber se pelo menos terminava melhorzinho, porque, claro, termina de novo com um gancho.

Odeio livros com gancho no final.

Mas é quadrinhos, eu entendo, relevo e perdoo. Mas fica o aviso.

Se esse fosse o único defeito de Rat Queens vol 5 não teria problema. O problema, na verdade, é todo o resto. Achei uma pena, uma série tão legal e tão cheia de potencial sendo jogada na lama. Se você não quiser se decepcionar, fique apenas nos primeiros 3 volumes e seja feliz.

Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: