Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

Feline The Heat (The Firehouse Feline #1)



SPOILER FREE


Quem segue o blog sabe que há algum tempo descobri um estilo de literatura erótica chamado reverse harem, que é exatamente o que o nome sugere. De vez em quando eu me aventuro buscando novos livros desse tipo, Feline The Heat foi um dos últimos que encontrei e que resolvi experimentar.

Escrito a três mãos pelas autoras Lacey Carter Andersen, L.A. Boruff e Laura Greenwood, o livro traz a história de Callie, uma jovem órfã que sempre teve dificuldades nos seus lares adotivos porque ela foi amaldiçoada quando criança. Por causa da maldição ela vira um gato nos momentos mais loucos e inapropriados. Manter seu segredo por tantos anos não só foi difícil como também a tornou uma criança e uma adolescente complicada.

Agora já uma jovem adulta, ela busca respostas de um mundo sobrenatural que faz de tudo para se manter escondido, atrás de alguma bruxa que possa remover a sua maldição e responder o que houve com os seus pais, que ela tem certeza que foram assassinados. Ao chegar numa nova cidade, sua forma felina resolve visitar com frequência os bombeiros locais, onde 3 homens acabam por se envolver com ela e tentam ajuda-la. Reverse harem, lembram?

Confesso que quando descobri que o livro era sobre uma mulher que vira um gato e se envolve com três bombeiros eu nem pensei duas vezes e comprei. Não me arrependo, o livro é muito divertido. Em termos de regras de magia e como o mundo funciona, ele é até bem escrito. Também, com 3 autoras para se vigiarem, não podia ter buracos óbvios, certo?

Diversão e cenas quentes à parte, meu problema com Feline The Heat é que os personagens masculinos parecem todos os mesmos, o que, pelo o que já li, é um problema comum em reverse harem. Outro problema é que o livro é curto demais, mais parece uma novela do que um livro, e como é uma série, que realmente é uma série com diversas continuações, nada de outro casal que conhece a galera dos livros anteriores, achei sacanagem dividirem a história para ganhar mais dinheiro.

E por fim, o pecado capital em literatura erótica: prometer e não cumprir o objetivo da literatura erótica.

Espero que lancem logo a coleção num volume só para justificar a compra e a leitura. Porque apesar dos diversos problemas, confesso que gostei do enredo e de Callie, e pretendo continuar lendo a série.

Nota 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: