SPOILER FREE
E finalmente cheguei no último volume que tenho de Rat Queens. Depois de vários altos e baixos, entendo porque as personagens fazem sucesso e têm um fandom tão grande e dedicado, mas, vou terminar a minha aventura nesse sexto volume.
Nessa coletânea temos uma história que une o passado de Braga e Orc Dave, que é uma aventura interessante e com muita adrenalina. Em paralelo, uma história mais focada em Dee vai se desenvolvendo, e que tinha muito potencial. Na verdade, os dois arcos são interessantes, mas, mal explorados e trabalhados de forma corrida e superficial.
Sabe aquela sensação de é só isso? Cadê o resto? Infelizmente esse é o gosto final de Rat Queens para mim.
No final desse volume tem também uma história especial, totalmente a parte de todas as histórias até aqui. Numa vibe futurista, as Queens são apresentadas como personagens de um mundo repleto de realidade virtual e seus poderes e características são adaptados para isso. E o visual também é completamente diferente.
Pessoalmente não me agradou. Não curti o visual, achei masculinizado demais, o que tira a graça original do grupo de RPG só de personagens femininas, voltando a ter cara de só mais um grupo de personagens guerreiros. Além disso, achei a história sem graça.
Na verdade é uma pena. Um conjunto muito bom de personagens com boas ideias, mas desperdiçado. Pretendo gastar meu tempo agora com outras leituras, foi interessante enquanto durou.
Nota 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: