Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Conamara Blues



SPOILER FREE

Conheci o autor John O'Donohue no site Brain Pickings, onde descobri alguns textos e entrevistas muito interessantes dele. Sendo um poeta irlandês, acabei catando alguns livros dele para kindle para experimentar.

Talvez eu devesse ter prestado mais atenção ao fato que, além de poeta, O'Donohue também era padre e filósofo. A parte do filósofo pode ser até um atenuante, o problema é ser padre e irlandês.

É uma questão pessoal minha, preciso dizer, os textos dele são bons, não é a toa que me interessei e fui comprar obras dele. Meu problema é o tema excessivamente cristão para o meu gosto excessivamente pagão.

E não é como a brasileira Adélia Prado, cujo catolicismo dá uma cor gostosa e com jeitão mineiro para o seu trabalho. John O'Donohue escreve como padre nesse tema, um padre poeta, ok, mas não menos padre. 

Para os católicos e cristãos em geral, indico o seu trabalho. Mas para mim...

Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: