Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Sweep with Me (Innkeeper Chronicles #4.5)



SPOILER FREE

E finalmente a dupla de autores, um casal composto por uma russa e um americano, que compõe Ilona Andrews, lançou mais um livro na série Innkeeper Chronicles. Talvez chamar de livro seja um exagero, visto que eles mesmos classificam como uma novela e numeraram de 4.5 ao invés de 5.

A história da Innkeeper Dina, dona do Gertrude Hunt, e sua busca pelos seus pais desaparecidos não exatamente continua, mas, entendo porque esse volume é necessário. Depois dos acontecimentos do volume 3, realmente Dina e Sean precisavam de algo na linha de Sweep with me, primeiro porque Dina termina o livro 3 bastante debilitada, segundo porque ela e Sean precisavam de um tempo para se desenvolverem como casal.

Nesse sentido, o volume 4.5 da série atinge bem os seus objetivos. E eu confesso que gostei muito desse formato mais curto para as histórias da série. Dessa vez os autores conseguiram alcançar um bom tom para a Dina como narradora, o que era um problema nos livros anteriores. E eu gostei particularmente da história desse volume, que além de trazer novos personagens muito interessantes, explora bem a questão dos inns na Terra, o seu papel no universo, e ainda explora melhor personagens que surgiram nos livros anteriores, como o cozinheiro Orro.

Apesar de todos os pontos positivos, continuo chateada com a espera obrigatória pelos próximos volumes.

Nota 9 por causa disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: