SPOILER FREE
Conheci o autor inglês Matt Dunn há relativamente pouco tempo, com o livro 13 dates, que me deixou positivamente surpresa. Não é sempre que encontramos um autor homem escrevendo bem histórias românticas. Apesar de não ser o suprassumo do gênero, guardei o nome do autor para futuras leituras.
Daí esse ano, com todos os seus problemas, me levou a ler mais livros leves do que o meu normal, e Matt Dunn entrou em promoção na Amazon, e, assim, acabei pegando para ler A Day at The Office. A melhor descrição desse volume é uma versão limitada a um escritório do filme Simplesmente Amor. Como a história se passa no dia dos namorados (versão inglesa! 14 de fevereiro é Valentine's Day), e é montada em torno de encontros e desencontros amorosos com personagens muito ingleses, a comparação é inevitável. Mesmo com o filme se passando no Natal, ele ainda gira em torno de uma data comemorativa comercial com personagens muito ingleses e encontros e desencontros amorosos.
Como sou fã do filme, o livro ganhou vários pontos comigo quando percebi a semelhança no jeitão do enredo. E os personagens de Matt Dunn são muito divertidos, com excelentes diálogos e um humor bastante inglês que me agrada. Apesar de algumas improbabilidades serem usadas para fazer a história andar e dar um toque extra de comicidade, não fiquei com a sensação de forçação de barra. No geral, ficou apenas mais divertido. E diferentemente do livro anterior que li do autor, os finais das histórias românticas são bastante realistas e variadas, sem cair nos clichês de final feliz que poderiam muito bem ter sido usados aqui até cansar.
Uma leitura excelente para quem gosta de romances e para quem precisa de um livro mais leve na vida.
Nota 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: