Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2020

Twice in a Blue Moon



SPOILER FREE

Conheci a dupla de autoras que forma Christina Lauren quando li o fofíssimo Josh and Hazel's Guide to not dating. Por conta dessa excelente primeira impressão, e por conta de diversas boas resenhas de amigos sobre Twice in a Blue Moon, acabei tirando o livro da estante.

Que decepção... o que Josh and Hazel tinha de interessante e divertido, Twice in a Blue Moon tem de clichê. As autoras trazem dessa vez a história de Tate, uma menina filha de um ator famoso de cinema, mas que vive no anonimato, e que se apaixona pela primeira vez numa viagem a Londres com a avó. Essa primeira parte da história é muito adolescente. Muito muito muito muito muito adolescente, com o respectivo drama e chatice, que eu não esperava encontrar no livro, o que foi bastante desagradável, porque eu não estava preparada para isso.

Claro que segundo o clichê, e fazendo jus ao título do livro, Tate e seu primeiro amor se reencontram. Só que agora Tate não vive mais no anonimato, mas ainda não superou o trauma e nem a paixão de Londres. Isto é, clichê com clichê e mais um pouquinho de clichê. Se pelo menos fosse recheado de bons diálogos e diversão até teria sido um resultado interessante, mas apesar da escrita ser ok, o livro é na verdade bem mediano. Pelo menos ele curtinho, e passa rápido. 

Para quem gosta de young adults com um quê de romance, é uma leitura legal, apesar de pouco notável ou original.

Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: