Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2018

Please Don't Tell My Parents I've Got Henchmen



SPOILER FREE

Esse é o terceiro livro da série do Richard Roberts "Please don't tell my parents", confesso que estava com saudades da Penny e já fazia tempo demais entre um livro e outro da série para uma leitura "saudável".

Na verdade, acho que deixei passar um pouco desse tempo. Li o último volume em 2015, fazendo um pouco mais de 3 anos entre um livro e outro, o equivalente a um pouco mais de 200 livros entre um volume e outro da série. Não foi uma boa ideia. Confesso que fiquei bastante perdida com diversos personagens secundários.

Claro que os personagens principais e a vilã mais carismática eu lembro bem e adorei revê-los, em compensação, os inúmeros personagens secundários entre os colegas de escola, mocinhos e vilões, ficou tudo uma grande confusão. Eu não lembrava nem do nome, nem dos poderes e nem do que tinha acontecido com eles. E a leitura de "Por favor não conte para os meus que eu tenho capangas" (em tradução livre minha) sofreu bastante com isso.

As histórias do Richard Roberts são absurdamente fofas, mas a escrita não é das melhores, tendendo a ser confusa. Some-se a isso o fato de que eu não lembrava quem era quem e você percebe a minha dificuldade em aproveitar plenamente a leitura.

Apesar dos problemas (meus e do autor), a leitura é divertida e Penny é irresistivelmente fofa. Tanto que já emendei com o quarto livro da série! (Não vou cometer o mesmo erro de novo). Nada como ler personagens crianças que realmente são crianças! Eu queria muito que o livro estivesse traduzido para o português... acho que seria um sucesso.

Nota 8.

Livros anteriores:

Please don't tell my parents I'm a super villain
Please don't tell my parents I blew up the moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: