Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2018

Taking the Heat by Victoria Dahl



SPOILER FREE

Esse foi o último livro do meu detox de férias!

E ele também foi a razão de eu jogar a toalha e dar um basta na leitura desse gênero por um certo tempo. Preciso de um descanso!

Sobre o livro: jornalista que trabalha na coluna de conselhos do jornal local da sua cidade do interior, se sentindo derrotada depois de uma estadia de pouco sucesso em Nova Iorque, entra em pânico com as novas oportunidades profissionais que o seu chefe surpreendentemente legal e moderno resolve dar a ela. Enquanto isso, moço rico, que resolveu estudar biblioteconomia porque sim, se muda para a cidade para fazer um projeto de um ano na biblioteca local e fazer turismo de aventura enquanto se prepara psicologicamente para assumir a empresa da família, o que no fundo ele não quer fazer (explicação no início da frase).

Resolvi ler o livro porque achei a história dos dois personagens promissora e um tanto quanto diferente. Não é comum bibliotecários homens, né? (eu só conheço um)

A parte positiva do livro é que ele não está na primeira pessoa! Ponto positivo pela raridade no gênero. Outra coisa positiva é que os diálogos são absurdamente divertidos, Verônica é uma das personagens mais engraçadas que já vi. Maravilhosa.

Porém... sempre tem um porém... ela é virgem. Tem 27 anos e é virgem. E boa parte das cenas picantes se desenvolvem com esse tema. Veja bem, nada contra virgens, eu conheço pessoas que chegaram nessa idade virgens! Mas o gênero do livro é PICANTE. Acho chatérrimo uma cena dessas em que o cara fica dando uma de professor de sexo. Isso não é sexy. A personagem podia ser virgem e isso não ser o tema principal de todas as cenas! Qual é o problema, por que essa fixação?

Entre os positivos e negativos, o livro é divertido de ler e Verônica é muito interessante de ver se desenvolvendo ao longo da narrativa. Vale a leitura.


Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: