Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2018

The Catch (The Player # 2)



SPOILER FREE

Essa é a continuação do livro The Player, e o meu terceiro livro de detox das férias.

Como eu disse na resenha do livro anterior, o final é um gancho maldito que vai levar a autora para um inferno especial de autores que fazem ganchos maldosos. E como eu também disse na mesma resenha, eu não imaginava a razão para o gancho por causa do gênero, que costuma ser de histórias mais curtas. E confesso que não fiquei surpresa quando a história realmente terminou no primeiro terço do livro.

Teria sido lindo se a autora tivesse terminado aí e feito tudo num único volume. Mas, não, resolveu ser gananciosa.

Tudo o que vem depois do término natural da história do primeiro livro é ruim. Não se salva nada. As cenas picantes ficam menos interessantes e depois somem (aliás, isso me parece uma tendência nesse tipo de livro que eu não consigo entender), todo o drama que rola é absolutamente forçado e exagerado, os personagens simplesmente param de fazer sentido. É um horror. Passei o resto do livro correndo para terminar o meu sofrimento.

Não pretendo ler mais nada da autora.

Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: