Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2018

The Player (The Player, #1)



SPOILER FREE

Nada como aproveitar as férias lendo coisas para esvaziar completamente a cabeça... foram 5 livros desse gênero no meu detox de férias!

O gênero que eu quero dizer aqui é literatura erótica, ou mais precisamente chicklit com cenas picantes.

No caso, The Player é o primeiro livro de uma duologia. Esse detalhe é muito importante, porque você precisa começar o livro sabendo que o final é um gancho que nocauteia qualquer leitor de ódio. Não entendo a necessidade de autores de fazer isso, ainda mais num livro desse gênero, onde normalmente as histórias não são longas o suficiente para durar mais de um livro.

A ideia geral é que a personagem principal é fisioterapeuta e ela trabalha com jogadores de baseball. Acho que foi um erro da minha parte na escolha do tipo de atleta para ler esse tipo de história, eu não entendo NADA de baseball, todas as alusões às posições dos jogadores e os tipos de movimento que eles precisam fazer não diz nada pra mim. Daí, pelo gênero e título você já entende o que vai acontecer, não é necessário spoiler.

No geral, as cenas picantes são boas, o drama de fundo poderia ser mais envolvente se eu entendesse do esporte, mas no geral não é lá essas coisas todas, parecendo muito exagerado em alguns momentos. Os personagens não são lá essa Brastemp, mas é passável, nada que irrite a primeira vista por motivos óbvios de inconsistência.

É um livro que eu indico apenas para quem curte o gênero, ele não tem absolutamente nada de especial.

Nota 7 pelo esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: